Nutricionista

Atualmente os temas nutrição e alimentação estão em pauta de forma onipresente, as informações estão mais acessíveis e a ciência está em constante evolução. No entanto, persiste uma visão restrita e dicotômica do “saudável”  e “não saudável”, dos alimentos “bons e ruins”, e o prazer em comer é muitas vezes associado á culpa.

A Nutrição Comportamental, como abordagem cientifica e inovadora, acredita que este contexto não promove a mudança de comportamento e não torna as pessoas mais saudáveis – pelo contrário, os í­ndices de doenças crônicas, transtornos alimentares e obesidade não param de aumentar.

O como se come – as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos para com a comida – são tão ou mais importantes do que simplesmente o que se come. Portanto, uma orientação nutricional fundamentada em estratégias de aconselhamento nutricional, e do comer com atenção plena possibilitam a mudança real e consistente do comportamento alimentar.

A Nutrição na CEFIG conta com o trabalho de Reeducação Alimentar e Atendimento Personalizado, com foco em mudanças comportamentais para resultados á longo prazo.

O ser humano é um ser complexo, todas e quaisquer mudanças de hábitos, envolve o seu psicológico, físico e emocional, sendo assim para que ocorra melhores resultados na reeducação alimentar, é feito um trabalho por etapas, na qual o cliente vai tendo metas qualitativas por consultas a ser seguida.

Contamos com o Exame de alta precisão: Bioimpedância Tetrapolar, para um melhor acompanhamento Nutricional.

Lei da adequação:

A finalidade da alimentação está subordinada á sua adequação da vida. O alimento bom pode se tornar perigoso quando ingerido em excesso.

 

cartaz-cefig

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *