Fisioterapia Oncológica

A fisioterapia oncológica tem como objetivo preservar, manter ou recuperar a integridade cinético-funcional de árgios e sistemas, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico buscando o bem estar e a qualidade de vida do paciente oncológico.

As indicações para assistência fisioterapêutica são determinadas pelas disfunções causadas pela doença ao paciente, assim como pelos tipos de tratamento adotados (cirurgia, radioterapia ou quimioterapia).

A fisioterapia atua no pré e pós operatório de cirurgias de mama, cabeça e pescoço, tumores ósseos e de partes moles, coluna, cirurgias uro-ginecológicas e tóraco-abdominais. Também se faz necessário durante o tratamento de radioterapia e quimioterapia.

Faz parte do tratamento técnicas de drenagem linfática, técnicas de enfaixamento, exercícios físicos e de alongamentos, condicionamento cardio-vascular, eletroterapia, terapia manual e técnicas de mobilização articular e tecidual, exercícios respiratórios e de relaxamento, técnicas para analgesia, massoterapia, acupuntura, kinesio e linfotaping entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *