Confeção de Palmilhas e Baropodometria

Podoposturologia CEFIG

 

Todo indivíduo tem um centro gravitacional de equilíbrio e estabilidade, sendo os pés a base de toda sustentação e alinhamento. Quando existe um desequilíbrio neste sistema postural, surgem dores, enrijecimentos, contraturas musculares, desalinhamentos posturais e limitações nos movimentos.

Ao fazer uso das palmilhas posturais, o indivíduo tem uma sensação de conforto e bem-estar e seu uso continuo modifica o corpo de dentro para fora, proporcionando resultado surpreendente de forma rápida e segura.

 

Através de uma anaminese o Fisioterapeuta observa as alterações posturais e com o artificio da podoposturologia, desenvolve uma palmilha que é como uma impressão digital (cada uma tem a sua).

Corrigindo e ajudando no controle da evolução de diversas patologias:

 

  • Minimiza os efeitos do esporão de calcâneo e fasceite á Plantar;
  • Conforto e proteção para pós diabéticos;
  • Correção postural á de escoliose e da pisada de crianças.
  • Melhora do desempenho do corredor, pois harmoniza a biomecânica e com isso diminuí o impacto articular unilateral do quadril, joelhos, tornozelos e pés.

Clique no Vídeo abaixo. O Prof.  Mauro Pedroni Jr. á Explica a eficácia do uso de palmilhas de correção postural a e como funciona o teste de pisada (baropodometria).

 

 

Baropodometria CEFIG

 

A baropodometria é um exame que identifica as alterações biomecânicas nos pés na posição ortostática estática e dinâmica (durante a marcha), através da análise da distribuição de pressão plantar e do deslocamento do centro de gravidade.

 

A captação dos dados é feita por uma plataforma composta por sensores, que permite detectar: a postura do indivíduo em posição ortostática (em pés), o equilíbrio postural, as compensações posturais, a distribuição do peso corporal e dos picos de pressão nos pés, o tipo de pés (normal, cavo ou neutro), o tipo de pisada: neutra, pronada (para dentro) ou supinada (para fora), as alterações na marcha, alterações nos pés, joelhos (valgo ou varo) quadril e coluna, além de problemas passiveis de correção por meio da utilização das palmilhas posturais.

 

Este exame também ajuda na comprovação dos resultados das palmilhas e no trabalho postural de RPG, OSTEOPATIA e QUIROPRAXIA.

 

COM A MISSÃO DE SEMPRE INOVAR, O CEFIG TRABALHA A MAIS DE CINCO ANOS COM OS CUIDADOS E ORIENTAÇÕES DE CRIANÇAS NA FASE ESCOLAR INICIAL(4º A 8º SÉRIE). COM O OBJETIVO DE PREVENIR E MELHORAR A POSTURA DAS CRIANÇAS. CRIANDO ASSIM FUTUROS ADULTOS COMPROMETIDOS COM OS CUIDADOS A SAÚDE.

MAIS UMA VEZ PIONEIROS NOS TRABALHOS DE FISIOTERAPIA EM NOSSO MUNICÍPIO!

 

 

O Vídeo abaixo mostra quais as possíveis lesões causadas por alterações da pisada (chamadas lesões ascendentes).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *